Brasil Geral 28 de janeiro de 2022

Airbnb: 4 casas isoladas na natureza em Santa Catarina

Ao longo da pandemia, fiquei em alguns Airbnb isolados na natureza. Foi a maneira que eu e minha família encontramos de conseguir viajar com mais tranquilidade antes da vacinação, quando sair de casa era algo mais inseguro. Fomos em casinhas lindas em meio à natureza e longe de aglomerações, perfeitas para descansar ouvindo o som dos pássaros (e do mar, em algumas delas). Já escrevi sobre um desses Airbnb, uma casa maravilhosa em meio à Mata Atlântica, em Morretes (foto…

Brasil 29 de dezembro de 2020

Turismo de isolamento: refúgio em meio à Mata Atlântica

No início de novembro, eu e minha família saímos de casa para viajar pela primeira vez desde o início da quarentena, em março. Nada muito distante: fomos para Morretes, que fica a cerca de uma hora de distância de Curitiba. Para manter o isolamento social, alugamos um Airbnb em meio à natureza onde não teríamos contato com outras pessoas. Logo que eu vi as fotos dessa casa fiquei apaixonada! A arquitetura toda em madeira e as janelas gigantes sem cortinas…

Brasil 11 de outubro de 2020

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é muito mais do que um atrativo turístico: trata-se de um centro de conservação de espécies ameaçadas de extinção. De acordo com o site da instituição, ela é a única do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. …

Brasil 4 de outubro de 2020

Buraco das Araras: uma cratera gigante no meio da natureza

O Buraco das Araras fica na parte rural do município de Jardim, no Mato Grosso do Sul, pertinho de Bonito. O passeio não tem as características das atrações mais famosas da região, que incluem flutuações, banhos de rio e cachoeiras. Lá, você vai para contemplar. Após uma trilha de 970 metros, que é bem tranquila, você chega a uma plataforma de observação que oferece um cenário único: uma imensa cratera, com cerca de 500 metros de circunferência e 100 metros…

Brasil 27 de setembro de 2020

Gruta do Lago Azul: uma joia da natureza em Bonito

Desde a primeira vez que eu ouvi falar em Bonito, no Mato Grosso do Sul — eu devia ser criança ou adolescente — eu passei a sonhar em conhecer este lugar descrito como uma paraíso de águas cristalinas, onde você pode nadar com os peixes e se encantar com os tons de azul que só existem nesses recantos recônditos do mundo. Esse desejo foi realizado no início deste ano, quando conheci esse lugar belíssimo com a minha família. A atração…

Brasil 22 de setembro de 2020

Visitando o Ekôa Park, em Morretes

Estou há mais de seis meses em casa, exceto pelas pouquíssimas vezes que saí porque não havia outra opção. Talvez, por isso mesmo, meu último passeio antes da quarentena tenha ficado marcado em mim de maneira ainda mais especial. Foi em março, quando eu e minha família passamos um dia no Ekôa Park, um paraíso ecológico em meio à Mata Atlântica. Localizado em Morretes, na região litorânea do Paraná, o parque é destinado ao lazer, entretenimento, educação ambiental e desenvolvimento…

Coimbra Portugal 19 de março de 2020

Intimidade

Assumi as saudades como um elemento constante dentro de mim, que às vezes sinto quase como uma dor física no peito. Como as saudades que sinto de Portugal. É o país em que morei por um período da minha vida e que sempre esteve comigo, por meio das histórias do meu avô, imigrante da Ilha da Madeira. No ano passado, pude retornar ao país lusitano e à cidade em que vivi, Coimbra, que não por acaso inspirou o fado “Saudades…

Chile 5 de julho de 2018

Um rolê místico no Valle del Elqui

Uma das melhores partes de viajar por bastante tempo é poder visitar locais com mais tranquilidade e ter certa flexibilidade no roteiro. Fiquei 22 dias no Chile com meu amigo Raony, e alguns dias estavam livres no nosso itinerário para que decidíssimos lá para onde seguir, o que descobrir. Quando estávamos em La Serena, pensamos em duas possibilidades: ir para o Valle del Elqui ou partir para Copiapó e conhecer a Laguna Verde e o Vulcão Ojos del Salado. Pelas ruelas…

Chile 13 de junho de 2018

La Serena, a segunda cidade mais antiga do Chile

Fui de Santiago ao deserto do Atacama cruzando o Chile de ônibus e parando para conhecer algumas cidades. Uma delas foi La Serena, a segunda cidade mais antiga do país, atrás apenas da capital. La Serena é uma cidade relativamente pequena e pacata, com pouco mais de 211 mil habitantes. O principal atrativo são as praias e o Faro Monumental de La Serena, o lindo farol que é o símbolo da cidade. Entre as praias mais conhecidas estão Praia de Peñuela e…

Brasil 1 de junho de 2018

Santo Antônio de Lisboa e o pôr do sol mais bonito de Floripa

Já fui para Florianópolis várias vezes, mas foi só neste ano que conheci Santo Antônio de Lisboa, um dos bairros da capital catarinense. Fazia tempo que ele estava na minha lista de lugares que gostaria de conhecer. Passei um fim de tarde lá e foi maravilhoso! Algo que amo em ilhas é poder ver tanto o sol nascendo quanto se pondo no horizonte, a depender do lugar que você está. Como na costa do litoral brasileiro só podemos ver a…