Inspirações 9 de junho de 2012

Europa cinematográfica

Estava com vontade de comprar um guia de viagens de Portugal e países aleatórios da Europa. Tem milhões de coisas na internet, mas é tão bom ter um livro na mão com dicas, fotos, mapas… e dá sempre pra levar na bolsa, mesmo sem internet.

Fui na Livraria Cultura com o Rafa para procurar uns guias (lá tem opções de todos os tamanhos-cores-países-cidades). O guia completíssimo de Portugal estava caro demais, mas achamos o fofíssimo Europa de Cinema, que dá dica de filmes e viagens para conhecer os locais que aparecem nas histórias… Tem bares, restaurantes, museus! Pra passar pelos lugares e lembrar dos filmes!

O livro dá dicas de viagem/filmes para conhecer Berlim, Londres, Madri, Paris e Roma. A cidade que mais quero conhecer é Berlim, então comecei assistindo um filme feito lá: Corra, Lola, Corra! O filme é adorável, apesar de nem mostrar tanto a cidade assim…

A parte de Berlim que mais chama a atenção no filme é a ponte Oberbaum-brücke, que liga o lado Leste do Oeste de Berlim.

Lola na ponte!

A ponte é muito bonita e pode ser cruzada a pé, depois de uma visita ao East Side Gallery.

Outros filmes para se inspirar antes de ir pra Berlim: Adeus Lênin! ♥ – Aprendendo a Amar – Aprendendo a Mentir – Edukators – Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída – A queda! – O que fazer em caso de incêndio? – A Supremacia Bourne – Tão Longe, Tão Perto – A vida dos outros.

O livro também tem dicas de músicas e livros que tem tudo a ver com o clima da cidade!

Para aproveitar o feriado chuvoso em Curitiba, só mesmo com coberta e filminhos. Além da sessão cinecult aproveitei pra fazer pãezinhos – scones! Peguei a receita aqui e achei super rápido e fácil de fazer, indico!

Espero escrever mais dicas de viagem por aqui antes de partir, em agosto!
{:

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

  • Reply Aluguer de carros Portugal 12 de junho de 2012 at 16:00

    Lendo um bom livro e vendo filmes conseguimos viajar e sonhar acordados mas nada como conhecer mesmo os lugares mágicos. Mas enquanto não podemos ir sabe bem ir conhecendo pelas letras e imagens de um livro e sonhar. E adoro isso porque parece realmente que estamos lá.

  • Reply André Nunes 9 de junho de 2012 at 05:13

    Tava folheando esse livro na Curitiba, é bem massa! O Vicente Frare é uma figura, participou de alguns programas na época do 91 Minutos…Boa escolha! =)

  • Deixe seu comentário