França Pela Europa 4 de novembro de 2012

Paris – Parte I

Faz bastante tempo que não escrevo aqui, e desde o último post muitas coisas aconteceram. Fiz minhas primeiras viagens para fora de Portugal, na França e Espanha. Vou começar falando sobre Paris, essa cidade incrivelmente apaixonante! E dar algumas dicas, caso você esteja pensando em ir para lá!

(Creio que esse post vai ficar bem grande, então vou dividir em algumas partes!)

Fui para Paris pela Ryanair, uma companhia aérea extremamente barata por aqui. A ida e volta, saindo de Porto, saiu por pouco mais de 50 euros, com todas as taxas. Contudo, entretanto, todavia, nem tudo é perfeito. Os voos pela Ryanair não vão para nenhum aeroporto principal de Paris, mas para Beauvais, que fica a 79 km da capital francesa.

O problema não é ir para lá, já que saem ônibus para Paris do aeroporto o tempo todo. Mas a passagem é 15 euros. Ou seja, são mais 30 euros na conta com a ida e volta. A viagem demora cerca de uma hora.

Fiquei 5 dias na França, mas como cheguei tarde no primeiro e fui embora muito cedo no último, passei só dois dias inteiros em Paris e um em Versailles. É claro que isso é pouquíssimo tempo. Foi bem corrido e não pude ver tudo o que eu queria… Mas, planejando bem o roteiro, é possível conhecer bastante coisa em pouco tempo.

Sacré Coeur e Monte Martre

Logo que cheguei em Paris com minhas amigas, a Ingrid e a Mayra, fomos para a Sacre Coeur, pois íamos encontrar o francês que ia nos hospedar lá (conhecemos ele no CouchSurfing!). A Basílica de Sacré Coeur (Sagrado Coração, em português), é um templo católico e o símbolo do bairro de Monte Martre – o bairro da Amelie Poulain. A entrada é gratuita!

O Sacré Coeur é lindo, por fora e por dentro. Além disso, dá para ter uma ótima visão de Paris lá de cima!

Dá pra ver a Torre Eiffel lá da Sacré Coeur! Tive muita sorte com esse céu logo no primeiro dia (:

Depois da Sacré Coeur, fomos para Monte Martre, que é ao lado. Estava louca para conhecer, afinal, esse é o bairro mais tipicamente francês de Paris. Deu até vontade de assistir Amelie Poulain de novo e ficar ouvindo Yann Tiersen.

Se você estiver por lá, não se esqueça de passar pelo Moulin Rouge, que é bem próximo. É, só passar em frente mesmo, porque parece que é caríssimo assistir qualquer coisa lá, haha.

A área ao redor do Moulin Rouge, Pigalle, é muito interessante. O ar decadente faz de Pigalle um dos lugares mais agitados da juventude parisiense. Cheio de casas noturnas, danceterias, sex-shops e painéis brilhantes…

Catedral de Notre-Dame

No dia seguinte, começamos o passei com a Notre-Dame. Foi um dos lugares que mais gostei em Paris! Achei o ambiente lá meio sombrio, meio místico. Dá vontade de passar o dia lá descobrindo cada detalhe da Catedral.

A entrada é gratuita, e se você quiser subir na torre é 8,50 euros (tem desconto para menores de 18 anos, não sei se para estudantes também).

Não subi porque nosso passeio foi bem corrido, mas confesso que queria muito! Me disseram que vale bastante a pena. Boatos que é uma das vistas mais bonitas da cidade, já que a Notre-Dame é bem central.

Espero que tenham gostado das dicas e fotos!

Abraços lusitanos

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

  • Reply Márcia Cicci 5 de novembro de 2012 at 12:11

    ótimo blog ! continue fotografando e escrevendo! vou seguir suas dicas! bjs xD

  • Deixe seu comentário