Uma cidade pequena e calma, completamente medieval em pleno século XXI. E com ginga, muita ginja! ♥
Garrafinhas de licor de ginja
Assim é a vila portuguesa de Óbidos. Ela tem cerca de 3 mil habitantes e é bem turística. É uma ótima opção de passeio para quem vai passar um tempinho a mais em Portugal.
É uma das cidades lusitanas mais encantadoras que tive o prazer de conhecer!
Fica a 75 km de Lisboa, é bem tranquilo de ir de autocarro ou comboio.
Os principais atrativos de Óbidos são o Castelo de Óbidos e a muralha, que circula toda a cidade. O castelo se transformou em um hotel – e aparentemente você não pode visitar a não ser que pague uma estadia lá.
Apesar disso, o Castelo de Óbidos foi classificado como Monumento Nacional e eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal.
É possível andar pelas muralhas da cidade. Confesso que não fui porque tenho medo de altura, mas quem foi disse que é um passeio bem legal, com uma vista bonita!
A decoração estava meio feia no período que eu fui, rs. Mas o castelo é lindo!
Ginja
A ginja é uma das bebidas tradicionais de Portugal. As feitas em Óbidos são muito populares. Na vila, ela é servida em copos de chocolate (sim, você pode comer) em todo o canto, ou vendida em garrafas de todos os tamanhos.
O licor é feito com a ginja, uma fruta bem parecida com a cereja. É bem doce e forte, e normalmente é bebida depois das refeições.
Em quase todas as cidades de Portugal você pode encontrar ginja, mas a de Óbidos é a mais tradicional. E a mais gostosa, fica a dica!
Sem comentários
[…] de Nazaré, fui pra Óbidos – paixão à primeira […]