O Cerro Santa Lucía foi um dos lugares que mais gostei de visitar em Santiago, no Chile. O parque está localizado no bairro histórico de Lastarria, na região central da cidade, e é um verdadeiro refúgio de natureza e tranquilidade em meio a tantos carros e prédios.
Esse cerro – ou morro, em português – não é tão alto como o San Cristóbal, mas, ainda assim, tem mirantes que proporcionam uma bela visão da cidade e da Cordilheiras dos Andes.
Se você quiser chegar ao topo, terá que encarar 70 metros de escadas e rampas. Isso não é tão cansativo quando você vai parando para apreciar a linda paisagem. Há muitos banquinhos pelo local! O legal é fazer esse passeio sem pressa.
O parque tem uma arquitetura impressionante. Fiquei encantada com os monumentos, terraços, mirantes e jardins.
O Cerro Santa Lucía tem grande importância histórica. Foi aos pés do parque que Santiago foi fundada, em 1541. O cerro funcionava como um mirante espanhol, e no início do século 19, transformou-se em uma fortaleza de tropas aliadas. O local se tornou um parque público em 1870.
Amei as cores vivas na arquitetura do parque!
Vistas urbanas dos arredores
Purple dream
Era um fim de tarde e havia muita gente descansando nos gramados em frente a uma das entradas do parque, que estavam cobertos por essas flores roxas que achei lindas. Não resisti e tirei muitas fotos!
Horário e localização
Entrada gratuita.
Aberto todos os dias, de abril a setembro das 9 às 19 horas e de outubro a março das 9 às 20 horas.
Estação de Metrô: Universidad Católica, Santa Lucía ou Bellas Artes.
Gostou? Deixe seu comentário!