Colômbia 21 de janeiro de 2018

Pelas ruas de Bogotá

Em 2016, eu e a minha amiga Marina fomos para a Colômbia. A princípio, iríamos direto para Cartagena, mas, como conseguimos ampliar o período de tempo entre conexões dos voos, passamos um dia em Bogotá. Foi corrido, mas um excelente aperitivo da capital colobiana – desses que dão vontade de voltar para passar mais tempo e curtir a cidade com calma.

Chegamos na cidade à noite, e no dia seguinte acordamos cedinho para dar um rolê. Caminhamos bastante pelo centro histórico e pelo bairro Macarena, que é bem central também. Fiquei apaixonada por essa região, que é cheia de casinhas coloridas!

O tempo em Bogotá estava bem chuvoso. Pela descrição dos colombianos, chegamos à conclusão de que a cidade é super parecida com Curitiba: fria e cinza na maior parte do tempo, haha.

Ficamos em uma casa em um bairro um pouco afastada do centro, e fomos de ônibus até lá. Achei muito interessante descobrir que as linhas de transporte público em Bogotá foram inspiradas no sistema de transporte curitibano – como tantas outras cidades pelo mundo!

Apesar do passeio em Bogotá ter sido curto, conseguimos visitar o Museu Botero, que tem  123 obras de Fernando Botero, além de dezenas de obras de artistas internacionais. Gosto muito das obras do Botero e adorei o museu!

Outra coisa legal é tomar um café no centro de Bogotá. Tem muitas opções bacanas de lugares por ali, e o café colombiano é maravilhoso. Foi muito especial termos encontrado meu amigo colombiano, o Edu, que tomou um cafezinho com a gente 🙂

Primeiro e delicioso almoço colombiano e vegetariano <3

Quando seus amigos viram seus modelos nas viagens, hihi

No fim da tarde fomos para o aeroporto, e nos despedimos da cidade com esse céu. Até a próxima, Bogotá!

Siga o De Volta à Madeira nas redes sociais e não perca nenhum post: Instagram ♥ Facebook

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Deixe seu comentário