Coimbra 15 de junho de 2013

Manifestação dos brasileiros em Portugal

(AP Photo/Eraldo Peres)

Estudantes brasileiros em Portugal, uni-vos! Na próxima terça-feira (18), vamos nos reunir em Lisboa, Porto e em Coimbra em um ato de apoio aos últimos protestos que começaram em São Paulo e estão se espalhando pelo país inteiro.

Confira abaixo o local de encontro de cada ato:

Coimbra
Local: Largo Dom Diniz e escadarias Monumentais
Horário: 17h

Lisboa
Local: Praça do Comércio
Horário: 17h

Porto
Local: Em frente à Câmara Municipal do Porto (Avenida dos Aliados)
Horário: 17h

Confirme sua presença e confira mais informações no evento do Facebook da manifestação em Coimbra, na de Lisboa e Porto.

Não tenho conhecimento de manifestações em outras cidades portuguesas, se alguém souber avise nos comentários, por favor!

Atos internacionais

998895_595427363823169_551666355_n

Também haverá atos em Paris, Valência, Madrid, Londres, Berlim, Turim, Den Haag, Barcelona, Dublin, Munique, La Coruna, Bruxelas, Bologna, Frankfurt, Hamburg, Boston, Chicago, Nova Iorque, Toronto, Montreal, Vancouver, Edmonton, Cidade do México, Buenos Aires, Tokyo, Sidney, São Francisco, Cordoba, Glasgow e Roma.

Confira informações sobre datas, locais e horários no evento Democracia não tem fronteiras.

O que está acontecendo no Brasil?

Desde o início do ano, a população de várias capitais brasileiras se manifestou contra o aumento da tarifa do transporte público. Quem acha que a união do povo não muda as coisas se engana: foi graças aos protestos que o governo de Porto Alegre recuou e não aumentou tarifa do ônibus na cidade.

Em junho, as atenções do Brasil inteiro se voltaram para São Paulo, quando milhares de pessoas começaram a protestar contra o aumento da tarifa do transporte público por lá. O que era um protesto pacífico se transformou em uma guerra, pois os policiais militares responderam os manifestantes com extrema truculência.

Centenas de pessoas foram presas e outras centenas agredidas (inclusive muita gente que nem ao menos participava dos atos).

Agora, o que era uma manifestação isolada em uma cidade se espalhou pelo país inteiro. Não queremos só transporte público livre e de qualidade, queremos todos os nossos direitos!

BRASILEIROS NÃO SE CALARÃO!

Participe dos atos, chame os amigos brasileiros e de todas as outras nacionalidades!

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe seu comentário