O friozinho de Curitiba lembrou minha viagem por alguns países do leste europeu (mas aí não era um simples friozinho, né), que me lembrou Praga, uma das cidades mais belas que existem! Depois de muito tempo sem postar aqui, resolvi compartilhar algumas de minhas fotografias da capital da República Tcheca.
Viajei para Praga em março deste ano, e nem estava esperando neve, já que teoricamente nessa época do ano já começa a esquentar na Europa. Mas 2013 foi um ano com um inverno especialmente longo, e eu fui presenteada com a cidade toda branquinha (:
Amiguinhos companheiros de viagem
Enquanto estive em Portugal acabei conhecendo muitas coisas sobre a República Tcheca, principalmente porque convivi com muitos tchecos (eu morei com seis, dividi quarto com duas e pude conviver com alguns outros). Minha paixão por Praga se tornou ainda maior depois de ler A Insustentável Leveza do Ser, do tcheco Milan Kundera. É um dos meus livros preferidos da vida, e grande parte da história se passa em Praga, durante a ocupação da URSS. Recomendo a leitura para quem quiser conhecer um pouquinho dessa época no país (e filosofar sobre a vida).
Uma das coisas que mais gostei em Praga foi a quantidade de museus. Museu do Comunismo (poderia fazer um post só sobre ele!), Museu do Franz Kafka, Museu da Tortura Medieval, enfim, museus curiosos e de temas inimagináveis, e o melhor é que muitos deles ficam abertos durante a noite também, aí dá para aproveitar para turistar durante o dia e conhecer os museus no fim da tarde.
Museus!
Franz Kafka Museum
Os doces de Praga são de-li-ci-o-sos! E fiquei muito feliz quando percebi uma plaquinha de “hot wine”, que eles vendem em todo o lugar. É quase um quentão, mas sem a cachaça e gengibre que tornam o quentão tipicamente brasileiro (ou melhor, do sul do Brasil).
Vinho quente para aquecer (:
Um dos lugares mais bonitos de Praga, na minha opinião, é o Castelo de Praga. Mas o mais incrível dessa cidade é que, não importa onde você está, tudo ao seu redor irá parecer lindo. Me perdi pela cidade com a Nat, amiguita companheira de viagem, e foi incrível encontrar lugares mágicos em cada esquina.
Castelo de Praga
O famoso relógio astronômico de Praga
Muita gente diz que as festas de Praga são as mais loucas. Fui para uma balada de cinco andares lá, a Karlovy Lázněcada. Cada andar tem um estilo musical, me diverti bastante. Só que é assim: beem turista, você vai encontrar pessoas de todos os países lá, menos os tchecos.
Vista linda de Praga, fotografada do alto do castelo da cidade
Árvores com neve! Coisa mais linda
Toda a trupe (pouca gente, como vocês podem ver, rs)
Castelo again <3
Espero que vocês tenham gostado das fotos e se apaixonado um pouquinho por Praga também!
Sem comentários
[…] » Praga […]
Stephanie!! Adorei o post! Nossa Praga é linda mesmo… =DD
Um dia quando voltar pra Europa eu vou lá!!
Vou procurar pra ler esse livro que vc falou… gostei da sugestão! bjokas!
Que bom que você gostou, Márcia! Praga é linda, tens que visitar um dia (e me chamar, hahaha).
Eba, procure sim! O livro é ótimo, mudou meu modo de ver várias coisas sobre a vida 😉
caindo de amores aqui
<3