Dicas de viagem Portugal 24 de janeiro de 2015

Lisboa

Já faz um bom tempo que não posto aqui com frequência. O tempo vai passando e cada vez mais a experiência de Portugal vai ficando distante. Mas sempre que recebo mensagens de pessoas que gostam das postagens e se inspiram para viagens e intercâmbios fico feliz e com vontade de retomar as postagens. Sempre me dá um quentinho no coração entrar no De Volta à Madeira, ver as fotos e relatos antigos de viagem. Por isso, resolvi voltar a postar alguns relatos de viagens, mesmo que antiguinhas, para ter as fotos e memórias por aqui – e bem, quem sabe inspirar outras pessoas também? (:

de-volta-a-madeira-lisboa-2

Agora faz mais ou menos um ano e meio que estou no Brasil. É meio assustador, porque parece muito mais tempo. Muita coisa aconteceu: escrevi um livro-reportagem, fiz viagens lindas pelo Brasil, conheci muitas pessoas incríveis, revi alguns amigos da época de Coimbra, terminei a faculdade de jornalismo (yey!), comecei a estudar fotografia e estou com projetos de novos blogs na cabeça. Continuo com a mesma vontade de viajar, conhecer novas culturas e descobrir novas paixões! E espero – assim que possível – voltar a Portugal, especialmente pra Coimbra e Madeira. Mas também descobrir a América Latina, que está aqui do ladinho, não é mesmo?

Percebi que não falei de lugares muito especiais (e populares) em Portugal por aqui: Lisboa e Porto. E resolvi compartilhar um pouco das minhas fotografias e lembranças na capital lusitana.

Lisboa é linda ensolarada, com seus azulejos por toda a cidade, cafés fortes e praças. Nas três vezes que fui pra lá para ficar mais tempo, fui acompanhada de um dos melhores livros-guias que já li: Lisboa em Pessoa – um guia turístico e literário da capital portuguesa, de João Correia Filho.

O livro tem fotos fantásticas e é super gostoso de ver (dá vontade de se teletransportar para Lisboa). O “diferencial” é que é guiado pela vida de Fernando Pessoa. Os lugares que ele gostava de ir e os que ele indicou em seus roteiros pela cidade que escreveu.

Coisas lindas a se fazer em Lisboa: apreciar o Tejo longamente.

RIo Tejo em Lisboa

Apreciar o Tejo durante o pôr do sol!

Comer castanhas portuguesas

stephanie d ornelas

…andar de bondinho,

se perder pelas ruelas…

…ir a Belém e esperar a fila que for para comer os melhores pastéis do mundo, quentinhos e crocantes, com muito açúcar e canela.

nhami.

Lisboa é uma delícia de cidade, amo suas subidas e descidas por morros e elevadores antigos. É muito calmo e me traz muita tranquilidade – bem, como Portugal em geral. Que saudades dessas casinhas de outros séculos colorindo as ruas de pedra. Acho que todas as vezes que for para Lisboa (muitas ainda, espero) vou me acabar em pastéis de Belém.

Comentários

comentários

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Stephanie 10 de março de 2017 at 01:17

    <3

  • Deixe seu comentário