Argentina 30 de julho de 2017

Cemitério da Recoleta, um passeio pela história da Argentina

Túmulos suntuosos, estátuas e lápides belíssimas tornam o Cemitério da Recoleta uma das atrações mais populares entre os turistas que visitam Buenos Aires. O cemitério, que é um dos mais visitados do mundo, é famoso por abrigar o túmulo de Evita Perón – ex-primeira-dama da Argentina – e de outras personalidades importantes do país, como cientistas, artistas, escritores, políticos e ex-presidentes.

Durante a década de 1870, em decorrência de uma epidemia de febre amarela, muitos portenhos de classe alta abandonaram os bairros de San Telmo e Montserrat e foram viver na parte norte da cidade, a Recoleta, que até hoje é uma das áreas mais nobres de Buenos Aires. Assim, o principal cemitério do bairro se converteu na última morada das famílias de maior prestígio e poder da capital argentina.

Visitei o cemitério em um quarta-feira à tarde, estava bem tranquilo. Gostei bastante disso, pois pude caminhar com calma e curtir o silêncio. Senti muita paz e serenidade no lugar. Há áreas com várias árvores e alguns banquinhos. Os túmulos são todos tão imponentes e belos que transformam o próprio cemitério em uma obra de arte. Mesmo para quem não é muito fã de cemitérios, esse passeio pode ser muito interessante!

Não fiz nenhum passeio guiado no local, o que gostaria de ter feito se tivesse ficado mais tempo em Buenos Aires (quem sabe na próxima viagem? hihi), pois acho muito interessante entender as histórias por trás da arquitetura e de cada nome nas lápides. Para quem tiver interesse há visitas guiadas gratuitas, em espanhol e inglês: clique aqui para conferir os horários e fazer sua reserva!

Atração principal do cemitério: o túmulo da Evita!

Localização e horários

O Cemitério da Recoleta está aberto todos os dias, das 7h às 17h30. A entrada é gratuita.

Está localizado na rua Junin, 1760. Linhas de ônibus: , 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124 e 130.

Tem outras sugestões do que fazer por Buenos Aires? Deixe seu comentário!
Não esqueça de seguir o De Volta à Madeira nas redes sociais: Instagram ♥ Facebook

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Deixe seu comentário