Brasil 12 de novembro de 2017

Garopaba

Depois que li Barba Ensopada de Sangue – livro maravilhoso do Daniel Galera – fiquei morrendo de vontade de conhecer Garopaba, onde se passa a história da obra. A mistura de misticismo e realismo na descrição da cidade me levava para lá em minha imaginação, e aumentava meu desejo de visitar o município catarinense.

Talvez, por já ter simpatizado com a cidade mesmo antes de conhecê-la, quando fui para lá pela primeira vez, no final do ano passado, foi amor à primeira vista. Nem o tempo nublado no primeiro dia prejudicou o passeio – na verdade achei que até criou uma atmosfera interessante.

A pesca é a maior fonte de renda do município, o que pode ser observado de maneira clara na área central da cidade. As casinhas simples de madeira, de pescadores, dominam a região em frente ao mar. Essa área transmite uma tranquilidade de interior, e, de fato, a cidade não é muito populosa: abriga pouco mais de 18 mil habitantes.

As belas praias de Garopaba atraem milhares de turistas todos os anos, especialmente a da Ferrugem, da Gamboa, do Siriú e do Ouvidor. A 20 km, no município de Imbituba, está a lindíssima Praia do Rosa, que também é um excelente passeio para quem está pela região.

Praia da Ferrugem

A Praia da Ferrugem é simplesmente linda! Adorei a paisagem com pedras imensas que se espalham pela praia e piscininhas naturais que se formam entre elas. O local fica a apenas 8 km do centro de Garopaba.

Praia do Rosa

Descoberta nos anos 70, a Praia do Rosa oferece tranquilidade e uma sólida estrutura turística, com pousadas, bares e restaurantes. É uma praia muito bonita, rodeada pelo verde dos morros. Quem vai para Garopaba não pode deixar de conhecer!

Centro de Garopaba

centro histórico, com suas casas antigas e coloridas, é muito charmoso. Lá, vale conhecer a Igreja Matriz de São Joaquim, com estilo arquitetônico açoriano – o primeiro povoado local foi formado por portugueses, a maioria procedente da Ilha dos Açores.

Espero que tenham gostado do post 🙂

Siga o De Volta a Madeira nas redes Sociais: Facebook ◇ Instagram

Comentários

comentários

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Váh 13 de novembro de 2017 at 13:46

    Fotos lindas e lugar mais lindo ainda <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Reply Stephanie 16 de novembro de 2017 at 22:01

      Obrigada! <3

    Deixe seu comentário