Fui de Santiago ao deserto do Atacama cruzando o Chile de ônibus e parando para conhecer algumas cidades. Uma delas foi La Serena, a segunda cidade mais antiga do país, atrás apenas da capital.
La Serena é uma cidade relativamente pequena e pacata, com pouco mais de 211 mil habitantes. O principal atrativo são as praias e o Faro Monumental de La Serena, o lindo farol que é o símbolo da cidade.
Entre as praias mais conhecidas estão Praia de Peñuela e a Praia Los Fuertes. A mais famosa é a praia do farol, El Faro, que está na movimentada Avenida del Mar, cheia de bares, restaurantes e hotéis.
Algo que achei doido no Chile foi não só ver pessoas indo com roupas normais/de trabalho para a praia, mas também simplesmente deitando na areia com elas!
Vários jovens (chilenos ou não) vão para La Serena estudar, pois há várias universidades na cidade, como a Universidad de La Serena.
Essa cidade não é exatamente turística. Não vi brasileiros por lá, por exemplo. As praias são muito bonitas, mas não tão convidativas como as nossas: o inverno é rigoroso no local, e mesmo no verão a água é gelada.
O dia estava com umas nuvens meio escuras e arroxeadas, gostei da luz e cores captadas nas fotografias.
Gosto de conhecer cidades fora do roteiro tradicional de viagens, ver o funcionamento de uma cidade mais interiorana. Ir para La Serena foi ótimo para isso!
Estive em La Serena em dezembro de 2015. Em setembro daquele ano, a cidade sofreu com um terremoto e tsunami que a afetaram gravemente. Foi triste ver várias coisas destruídas nas proximidades do farol…
Se você for pra La Serena, não deixe de relaxar durante a tarde curtindo o pôr do sol no Pacífico. É lindo!
Pertinho de La Serena está o Valle del Elqui, uma região mística e belíssima. Falarei dela no próximo post 🙂
Um amor sincero chamado churros <3
Tem outras sugestões bacanas do que fazer em La Serena? Deixe seu comentário 🙂
Siga o De Volta à Madeira nas redes sociais e não perca nenhum post: Instagram ♥ Facebook