Brasil Geral 28 de janeiro de 2022

Airbnb: 4 casas isoladas na natureza em Santa Catarina

Ao longo da pandemia, fiquei em alguns Airbnb isolados na natureza. Foi a maneira que eu e minha família encontramos de conseguir viajar com mais tranquilidade antes da vacinação, quando sair de casa era algo mais inseguro. Fomos em casinhas lindas em meio à natureza e longe de aglomerações, perfeitas para descansar ouvindo o som dos pássaros (e do mar, em algumas delas).

Já escrevi sobre um desses Airbnb, uma casa maravilhosa em meio à Mata Atlântica, em Morretes (foto acima), e agora vou contar um pouquinho sobre quatro espaços muito bacanas em que nos hospedamos em Santa Catarina. São locais bem legais para ir com a família ou amigos, ideais para quem quer privacidade e sossego. 

Casa da Tainha (Praia da Tainha, Bombinhas)

Localizada na Praia da Tainha, em Bombinhas, a Casa da Tainha fica em frente ao mar e em meio à natureza. Além da casa ser bem confortável, espaçosa e bonita, a vista panorâmica para o costão é maravilhosa. 

Achei essa casa super linda!

É uma delícia passar o dia (e a noite também) no deck, sentindo a brisa marinha. Essa parte externa tem churrasqueira, mesas e cadeiras, então é uma ótima opção para almoçar curtindo a vista.

O deck dá acesso a uma passarela exclusiva da residência!

Escadinhas ao lado do deck dão acesso ao mar, que é bem calmo e ótimo para tomar banho. O espaço é bem privativo e tranquilo. 

Link do Airbnb

Chalé das Hortênsias – Sítio Vale do Lago (São Bento do Sul)

Como o nome indica, o Chalé das Hortênsias fica em um local cercado por essas flores de tons azuis e arroxeados. Este chalé é uma das opções de hospedagem do Sítio Vale do Lago (há um segundo chalé no local, o Azaléia, mas eles são relativamente distantes um do outro, então são bem privativos). 

O Sítio Vale do Lago conta com restaurante, que oferece almoço aos domingos. Nos outros dias, são apenas os hóspedes que ficam por ali (mas mesmo no domingo há uma boa área que é exclusiva de cada chalé). 

Eu gostei bastante de ficar nesse chalé porque ele é cercado por muita natureza, além de ter um lago belíssimo no meio do sítio. Muitas pessoas alugam o espaço para fazer fotos (eu aproveitei para fazer várias também!). O local é muito tranquilo, bom para descansar. 

Link do Airbnb

Casa de campo (Rancho Queimado)

Foto: Airbnb/Reprodução

Essa casa de campo em Rancho Queimado foi uma das minhas estadias preferidas, onde vivi alguns dos melhores dias de 2021.

Passei meu aniversário lá com a minha família, no mês de junho, que estava bem gelado. Para quem gosta de curtir o inverno em clima de serra, ao lado de uma lareira, esse chalé no alto da montanha é perfeito.

Além da linda lareira na sala, os quartos têm aquecedores e lençóis térmicos para tornar a estadia mais confortável no período de baixas temperaturas. A internet é rápida, então também é uma boa opção para quem faz home office. 

A linda vista da casa!

A propriedade possui 15 mil m² disponíveis integralmente aos hóspedes. O espaço tem um pequeno lago e uma linda horta orgânica disponível para quem está ali sem custos adicionais. 

A casa tem um deck com uma visão linda! É o espaço perfeito para um almoço ou café ao ar livre.

Um lindo fogão à lenha torna esse espaço ainda mais especial!

A casa de campo fica a 5 km do povoado de Taquaras e a 15 km da cidade de Rancho Queimado, que é muito lindinha, cheio de cafés coloniais e com alguns pontos turísticos interessantes, como o Morro Alto da Boa Vista e a Casa de Campo do Governador Hercílio Pedro da Luz. A cidade também tem várias pousadas que parecem muito bacanas. Espero voltar para Rancho Queimado em algum inverno!

Link do Airbnb

Cabana na Mata Atlântica (Itapema)

Foto: Airbnb/Reprodução

Por último, mais uma casa isolada em frente ao mar! Essa cabana fica em Canto da Praia, uma vila de pescadores muito preservada em Itapema. Infelizmente, quando eu fui, o tempo estava meio nublado, então não deu pra desfrutar tanto da vista, que é belíssima. 

A localização da casa é muito privilegiada. Tem uma área verde particular imensa, deck com churrasqueira com vista para o mar e uma mini trilha no quintal que dá para o costão (mas por ali não dá para entrar no mar, pois é perigoso).

Apesar de ser um local bem bonito, assim como a casa em madeira e vidro, eu achei a estadia menos confortável. Apesar da hospedagem ser oferecida para até cinco pessoas, há apenas um quarto, com cama de casal e sem porta, e os demais hóspedes ficam em sofás-camas. A proposta da cabana é ser bem rústica, mas acho que falta manutenção em alguns pontos. De qualquer forma, é uma boa opção para quem quer privacidade em meio à natureza.

Link do Airbnb

Foto da capa do post: Reprodução do Airbnb

Tem mais sugestões de Airbnb legais por Santa Catarina? Deixe seu comentário!

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Deixe seu comentário