Brasil 11 de outubro de 2020

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

No ano passado, viajei para Foz do Iguaçu. Eu só tinha ido para a cidade quando era criança, e estava bem empolgada para ver as famosas Cataratas do lado brasileiro e argentino. Outra atração que eu queria muito conhecer era o Parque das Aves. E, realmente, passear por este local foi um dos pontos altos da viagem! Adorei ver tantas espécies diferentes de aves, várias delas que eu nunca tinha visto na vida, reunidas em um parque belíssimo.

O Parque das Aves é muito mais do que um atrativo turístico: trata-se de um centro de conservação de espécies ameaçadas de extinção. De acordo com o site da instituição, ela é a única do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica.

Entre as espécies de aves presentes no parque estão tucanos, araras, corujas, flamingos, papagaios, mutuns, harpias, periquitos, urubus e jacutingas. Além disso, há répteis como jiboias, sucuris e jacarés.

Como é o passeio

Para visitar o parque, os visitantes devem caminhar por um roteiro pré-estabelecido. Ao longe dele, existem vários viveiros imensos. A maioria são apenas de observação, mas há também viveiros imersivos: gaiolas gigantescas em que o visitante pode entrar e ver de perto aves como araras e tucanos. A caminhada, em meio à mata nativa, dura cerca de 2 horas.

Se você ama fotografia e natureza como eu, certamente vai querer tirar muitas fotografias desses animais lindos.

Os encantos e as experiências proporcionadas pelo Parque das Aves fazem dele o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

Borboletário

As borboletas têm um espaço só delas no Parque das Aves, o borboletário. Neste viveiro imersivo cheio de flores nativas, elas convivem ao lado de vários beija-flores, que são importantes polinizadores.

De acordo com o site do parque, existem mais de 2.100 borboletas na Mata Atlântica e, só na região do Parque Nacional do Iguaçu, vizinho ao Parque das Aves, estima-se que possam existir pelo menos 800 espécies de borboletas.

Infelizmente, no Brasil, há 57 espécies de borboletas ameaçadas de extinção.

Mais informações

O Parque das aves fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Ele fica bem pertinho da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, na Av. das Cataratas, 12450.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site.

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Deixe seu comentário